PROJETO EM ALCÂNTARA

Projeto em Alcântara com os estudantes do Projeto – Urbanismo
Os estudantes da unidade curricular de Projeto – Urbanismo do 4º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo da esGALLAECIA, irão desenvolver o seu projeto na área de Alcântara em Lisboa.
Este projecto surge na sequência de uma solicitação da empresa pública Infraestruturas de Portugal (IPPatrimónio), aos docentes responsáveis da uc de Projeto – Urbanismo, Prof. Doutor Rui Florentino e Prof. Doutor Daniel Casas Valle.
No 1º semestre, o exercício  visa a definir uma estratégia de desenvolvimento para esta zona urbana. Consequentemente no 2º semestre, a unidade curricular Projeto – Património, dará continuidade à proposta de reabilitação do edifício da estação de comboios de Alcântara-Terra.
Este projeto terá ainda uma colaboração internacional, no âmbito do protocolo celebrado entre a ESG e a INTBAU Portugal, para a realização de workshops e conferências de professores de outras universidades. Na continuidade de casos anteriores, é mais um exemplo de cooperação da Escola com a sociedade civil, através da realização de trabalhos de aplicação prática, no quadro da formação dos estudantes do Mestrado Integrado em Arquitectura e Urbanismo.