Margarida Leão apresenta “BIENAL DE CERVEIRA (1978-2007) – Memória e Singularidade”

MARGARIDA LEÃO APRESENTA O LIVRO “BIENAL DE CERVEIRA (1978-2007)”

Apresentação do livro “Bienal de Cerveira (1978-2007) – Memória e Singularidade” de Margarida Leão
É já no próximo sábado, dia 22 de agosto, pelas 18h00, que decorrerá, integrada na XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, a apresentação da publicação “BIENAL DE CERVEIRA (1978-2007) – Memória e Singularidade”, da autoria da Prof.ª Margarida Leão, docente do Curso de Licenciatura em Multimédia e Artes da Escola Superior Gallaecia.
A referida publicação consiste numa análise às edições da Bienal Internacional de Arte de Cerveira entre 1978 e 2007, considerada a mais antiga Bienal de Artes do país. O certame, que se realiza há já mais de 4 décadas, assume particular relevância na cultura artística contemporânea Portuguesa, e em particular para a Comunidade de Vila Nova de Cerveira, que o acolhe ao longo dos anos.
É pois, para esta Instituição de Ensino Superior do Alto Minho, a Escola Superior Gallaecia, uma enorme honra e privilégio poder testemunhar, partilhar e colaborar no desenvolvimento das atividades artísticas e culturais desenvolvidas pela Bienal de Cerveira, e um orgulho no trabalho desenvolvido pela sua Docente, Prof.ª Doutora Margarida Leão, no retrato único e singular de 29 anos da Bienal Internacional de Artes.
A sessão poderá ser acompanhada em direto na página oficial de Facebook da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.