Este ciclo de conferências online, contará com a participação de especialistas convidados de vários países, a explorar e partilhar as suas visões sobre as várias possibilidades de Street Design. O objetivo é definir a futura designação do projeto, para novas ruas e adaptação das ruas existentes, reconhecendo a diversidade e a complexidade da vida urbana. Num contexto de incertezas e novas possibilidades, toda uma nova gama de ruas, pode ser repensada. Procurando uma visão crítica de como podemos projetar as nossas ruas no futuro.
Quais são as novas possibilidades e estratégias de desenho? Quem usa o espaço da rua? Como podemos desenhar e melhorar as ruas? E quais as questões que importa colocar?
1ª sessão_ 27 maio, 17.00-19.00 (GMT+1) Ring, Ring! Bike streets, street design for bike movements António Pedro Figueiredo, architect / urban designer, PULSAR! / volunteer at MUBi, Lisbon Dirk van Peijpe, urban designer, De Urbanisten, Rotterdam