Exposição de Fotogravuras | Acácio de Carvalho

Estudante da esGALLAECIA intervém na exposição de Acácio de Carvalho apresenta
No próximo dia 11 de Janeiro, pelas 11h00, a Escola Superior Gallaecia inaugura a Exposição de Fotogravuras de Acácio de Carvalho, com a intervenção da Realidade Virtual Aumentada desenvolvida pelo estudante do curso de Artes Plásticas e Multimédia, Valter Moreira.
Acácio de Carvalho participou em mais de 100 produções de teatro – ópera, dança e cinema – como ator, encenador e principalmente como cenógrafo, e em inúmeras exposições coletivas.
A exposição de Fotogravuras integra um conjunto de gravuras criadas em modelação 3d/Maxon Cinema 4d, em que se representam diferentes enquadramentos – fragmentos congelados – do movimento de objetos em vídeo/ animação. Através de diferentes jogos de luz e sombra, o artista trabalha, conjuga e contrapõe conceitos como a teatralidade da imagem, o congelamento da narrativa, e a materialização e expansão da media arte.
Fotogravuras vem na sequência da participação de Acácio de Carvalho em aula aberta da Licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia da esGALLAECIA sobre as temáticas transversalidade do teatro e obra de arte total.