esGALLAECIA no Orçamento Participativo Transfronteiriço

Encontram-se abertas, até ao dia 20 de Fevereiro, as votações para o Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira Tomiño 2018, no qual a Escola Superior Gallaecia integra com três propostas, nas áreas de intervenção de “Educação e Cultura” e “Território e Ambiente”.
Na área da Educação e Cultura, a esGallaecia, em parceria com a Mesa de Anpas dos Centros educativos de Tomiño, propõe as Atividades artísticas dirigidas à população escolar de Vila Nova de Cerveira e Tomiño. Esta ação é dirigida a estudantes do ensino básico e secundário. Trata-se de uma introdução/ complemento à formação artística destes estudantes, nas áreas de arquitetura, das artes plásticas e das tecnologias digitais.
No âmbito da segunda proposta nesta mesma área, em parceria com a Acapo (Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal) e com a Asociación Vontade (Asociación de Persoas com Discapacidade), a esGallaecia apresenta As Jornadas de Acessibilidade para todos. O objetivo é trazer para discussão as dificuldades de acessibilidade para todos na região de Cerveira e Tomiño. Pretende-se esclarecer e sensibilizar para os constrangimentos existentes, mas também incentivar à correção e à procura de soluções para as dificuldades de acessibilidade encontradas. A proposta consiste, assim, no desenvolvimento de umas Jornadas que promovam a discussão entre associações, instituições, arquitetos, estudantes e público em geral.
Por último, na área do Território e Ambiente, a esGallaecia, também em parceria com a Acapo e Associação Vontade, apresenta a App Turismo Acessível. Preconiza-se desenvolver uma aplicação inclusiva para dispositivos móveis (App), com utilização de tecnologia de realidade aumentada, com o intuito de reforçar a acessibilidade e atrair visitantes com a mobilidade condicionada para a região de Cerveira e Tomiño. A App contará com roteiros interativos – percursos acessíveis – com informação dos principais pontos de interesse artístico, cultural e turístico e, naturalmente, da sua acessibilidade.
Participa!!!
Contamos com o teu voto!