Orçamento Participativo Transfronteiriço, Cerveira Tominho 2018

esGALLAECIA GANHA MAIS 2 PROJETOS

A Escola Superior Gallaecia ganha 2 propostas no Orçamento Participativo Transfronteiriço
Durante 2 meses estiveram em votação, no âmbito do Orçamento Participativo Transfronteiriço Cerveira Tomiño 2018, três propostas da Escola Superior Gallaecia, nas áreas de intervenção da “Educação e Cultura” e “Território e Ambiente”.
Uma vez mais, a esGALLAECIA viu 2 dos seus projetos a serem destacados entre os melhores.
Na área da Educação e Cultura, a esGallaecia, em parceria com a Mesa de Anpas dos Centros educativos de Tomiño, propõe as Atividades artísticas dirigidas à população escolar de Vila Nova de Cerveira e Tomiño. Esta ação é dirigida a estudantes do ensino básico e secundário. Trata-se de uma introdução/ complemento à formação artística destes estudantes, nas áreas de arquitetura, das artes plásticas e das tecnologias digitais.
Na área do Território e Ambiente, a esGallaecia, também em parceria com a Acapo e Associação Vontade, apresenta a App Turismo Acessível. Preconiza-se desenvolver uma aplicação inclusiva para dispositivos móveis (App), com utilização de tecnologia de realidade aumentada, que visa reforçar a acessibilidade e atrair visitantes com a mobilidade condicionada para a região de Cerveira e Tomiño. A App contará com roteiros interativos – percursos acessíveis –, com informação dos principais pontos de interesse artístico, cultural e turístico e, naturalmente, da sua acessibilidade.
Mais uma vez, toda a equipa da Escola Superior Gallaecia se congratula com esta excelente notícia, felicitando o seu centro de investigação e o seu gabinete de comunicação nas atividades esGALLAECIAINesGALLAECIAOUT, pelas propostas desenvolvidas.