Diplomada da esGALLAECIA recebe Prémio Ibérico 2018

A Escola Superior Gallaecia felicita Ana Patricia Silveiro Correia, diplomada do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo da ESG, por ter recebido o Prémio Ibérico de Investigação de Arquitectura Tradicional pela investigação desenvolvida com a dissertação: “A Reabilitação do Edificado Habitacional no Centro Histórico de Viana do Castelo”. 

Na 4ª edição do Prémio Ibérico, 2017-2018,  a investigação de Ana Patricia Silveiro Correia é distinguida ex-aequo, juntamente com duas outras investigações espanholas. Segundo o juri desta 4ª edição, o caráter inovador e a excecionalidade presente nos trabalhos premiados caracterizam os resultados desta edição do Prémio Ibérico.

O trabalho tinha já sido classificado com 19 valores e nota de Excelente, pela qualidade da investigação desenvolvida, quando foi defendido em Dezembro 2016, por um júri exterior à Gallaecia.

A cerimónia de entrega dos prémios da 4ª Edição do Prémio Ibérico de Investigação de Arquitetura Tradicional, irá ter lugar no dia 12 de Outubro, às 19h, no Porto, na sede da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos, na presença dos instituidores do Prémio: Fundación Antonio Font de Bedoya (FAFB), Fundação Convento da Orada (FCO), Ordem dos Arquitetos (OA) de Portugal e Fundación Cultural do Colegio Oficial de Arquitectos de Léon (FUNCOAL).