Design de Interiores para Alojamento Local

  • Rita Braga Alves
  • 09 de Novembro de 2019
  • 09h30-13h00 e 14h00-17h30
  • 7hrs
  • 100€
  • Promoção: inscrições efetivas até 9 de Outubro, 20% desconto (80€)
  • Número Mínimo: 6 participantes

Inscrever-me

Phone

Descrição

A Decoração de espaços interiores é um ramo que se relaciona com Arquitetura de Interiores e a Arquitetura em si. Ao tratar os ambientes com o devido cuidado ao pormenor podem ser alcançados resultados esteticamente apelativos e com o conforto necessário para o usuário. No curso de Decoração de espaços para AL será possível aprofundar conhecimentos nesta área para criar um diferencial aos investidores que já possuem este tipo um negócio ou para quem pretenda iniciar.

Destinatários

Público em geral, estudantes e/ou profissionais nas diversas áreas de intervenção com interesse pela área de Decoração, tais como Empresários, Gestores, Arquitetos, Designers, e profissionais na área de turismo. Pré-requisitos: 9º ano de escolaridade

Objetivos gerais do curso

A ação de formação tem como objetivos gerais dar a conhecer aos formandos a área de decoração de interiores e aprofundar a área de investimento imobiliário no que toca a Alojamento Local.

Objetivos específicos

Compreender a organização do espaço interior; Relacionar o mobiliário com fluxos de passagem; Perceber a especificidade de layout no Alojamento Local; Apontar os elementos decorativos que diferenciam espaço para espaço; Abordar o impacto psicológico das cores nestes espaços; Atentar às questões técnicas do material e sua manutenção; Relacionar a especificação dos interiores com a gestão do imóvel; Apresentação de casos práticos.

Forma de organização

Presencial

Métodos pedagógicos e Avaliação

Método Expositivo – Através de uma apresentação teórica com projeção de ficheiro de power point, sobre os conteúdos teóricos.Método Demonstrativo – Através da apresentação de casos práticos de projetos e obras.

Formadora

A equipa de formadores é constituída pela formadora RITA MARIA BRAGA ALVES.

Arquiteta desde 2006 inicia o seu percurso de arquitetura. Em 2007 emigra para o Rio de Janeiro onde se trabalha em vários gabinetes, em destaque para o escritório de arquiteto Oscar Niemeyer onde desenvolve a sua sensibilidade estética, assim como a Central Globo de Produção nos cenários de novelas e séries. Especializada em Arquitetura de Ambientes de Saúde consolida a sua carreira com projetos na área corporativa, comercial e de ambientes de saúde. Em 2014 funda a BCA Arquitetura onde exerce funções atualmente.