Conferência | A LINHA ZERO & O HORIZONTE PERDIDO

Watanyoo Chompoo’ Shivapakwajjanalert

18.OUT | 18.30 | Casa do Conhecimento, Paredes de Coura

Decorre no dia 18 de Outubro às 18h30, na Casa do Conhecimento em Paredes de Coura, uma conferência no âmbito do Mestrado Integrado em Arquitetura e Urbanismo, com o tema “A Linha Zero & o Horizonte Perdido”  por Watanyoo Chompoo’ Shivapakwajjanalert.

A Arquiteta Tailandesa Watanyoo Chompoo apresenta-nos a sua perspetiva sobre a importância de documentar o património arquitetónico tradicional e o seu impacto nas comunidades locais.

Baseada na sua experiência em ações de levantamento de arquitetura vernácula através do ICOMOS-CIAV, quer como participante, quer como coordenadora, Watanyoo retracta algumas das suas viagens mais recentes, onde nos apresenta exemplos extraordinários da arquitetura tradicional asiática, assinalando sempre o potencial pedagógico do seu estudo.

Resumo Biográfico

Watanyoo Chompoo’ Shivapakwajjanalert é Arquiteta pela Rangsit University (RSU), Tailândia, desde 1999. Desenvolve parte significativa da sua atividade profissional no gabinete de arquitetura tailandês Dhamarchitects, com obra reconhecida e premiada localmente.

Participa regularmente como especialista internacional na rede VERNADOC (International Camp of Vernacular Architecture Documentation) através do ICOMOS-CIAV. Foi coordenadora do VERNADOC Phuket em 2017. Complementarmente trabalha como ilustradora e fotógrafa e tem como grande paixão o estudo da arquitetura tradicional.