Mariana Correia
Docente
marianacorreia@esg.pt

Doutoramento em Oxford Brookes University, Reino Unido (2009). Mestrado na FAUTL, Portugal (2002). DPEA-Terre na CRAterre-ENSAG, França (2000). Pós-graduação do Conselho da Europa (1999). Licenciatura em Arquitetura na FAUTL, Portugal (1995).

Presidente do Conselho de Direção da ESG/ Escola Superior Gallaecia. Diretora do CI-ESG, Centro de Investigação da ESG. Coordenadora dos Projetos Europeus 3dPast e VerSus, e do Projeto FCT SEISMIC-V. Administradora da Fundação Convento da Orada (Portugal) e da Fundación Antonio Font de Bedoya (Espanha). Membro do Conselho de Coordenação do PROTERRA – Rede Ibero-Americana de Arquitetura e Construção com Terra. Membro especialista do ICOMOS-CIAV, do ICOMOS-ISCEAH e da Chaire UNESCO-Earthen Architecture & Sustainable Development. Membro do Steering Committee (2012-2015) do Programa WHEAP da UNESCO. Consultora do ICOMOS Internacional para Avaliação de Património Mundial da UNESCO, realizando diversas missões a Património Mundial. Membro do Steering Committee do Programa WHEAP da UNESCO. Presidente do Steering Committee do Centro de Arquitectura de Terra de Mopti, Mali, do Aga Khan Trust for Culture.
Nomeadora de Candidaturas do Aga Khan Award for Architecture. Autora e coeditora de 22 livros e de mais de 150 artigos científicos.

Docente na ESG desde 1999.
Descarregar Curriculum Vitae